segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROFISSIONAIS BEM-HUMURADOS VALEM ''OURO'' PARA AS EMPRESAS

VOCÊ CHEGA AO TRABALHO COM UM SORRISO NO ROSTO E FAZ QUESTÃO DE DESEJAR ''BOM DIA'' A TODO MUNDO?
SE ALÉM DE BEM-HUMORADO, VOCÊ FOR UM ÓTIMO PROFISSIONAL, SAIBA QUE É UM FUNCIONÁRIO DE OURO. ISSO É O QUE MOSTRA O LIVRO ''THE LEVITY EFFECT'' ('' O EFEITO LEVEZA'', EM PORTUGUÊS), DOS NORTE-AMERICANOS ADRIAN GOSTICK, ESPECIALISTA EM ANÁLISE ORGANIZACIONAL, E SCOTT CHRISTOPHER, HUMORISTA.
A OBRA-PUBLICA PELA EDITORA JOHN WILEY & SONS E AINDA INÉDITA NO BRASIL REVELA QUE A LEVEZA NO AMBIENTE DE TRABALHO CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO PESSOAL, AUMENTA A SATISFAÇÃO PROFISSIONAL E, CONSEQUENTEMENTE, FAVORECE O FUTURAMENTE DA EMPRESA. SEGUNDO OS AUTORES, O PROFISSIONAL BEM-HUMORADO PODE TER SALÁRIOS MAIS ALTOS E SER LEMBRADO NAS HORAS DE PROMOÇÃO.
NATURAL. ESSE '' BOA-PRAÇA'', SEGUNDO A VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HUMANOS (ABRH), ELAINE SAAD, É A PESSOA QUE ''ENXERGA OS PROBLEMAS COMO FORMA DE APRENDIZ AGEM, TEM OTIMISMO NATURAL E CRIA UMA ENERGIA FAVORÁVEL EM VOLTA''.
O ''CARRANCUDO'', POR SUA VEZ, PODE GERA PROBLEMAS PARA A EMPRESA. DE ACORDO COM ELAINE, ENTRE 68% E 75% DAS DEMISSÕES-DESDE QUE NÃO SEJAM POR REESTRUTURAÇÃO-SE DEVEM A QUESTÕES COMPORTA MENTAIS. ''A EMPRESA TENTA RECUPERAR A PESSOA QUE TEM UMA FALHA, MAS TEM BOM RELACIONAMENTO'', AFIRMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário