segunda-feira, 14 de março de 2011

                   "EXPLOSÃO NUCLEAR"

Mais uma explosão foi percebida às 11h de hoje (14), no reator de número 3 da usina nuclear 1, na área atingida pelo terremoto na província de Fukushima,.
O chefe de gabinete de governo do Japão, Yukio Edano, afirmou que a capa de proteção do reator se encontra em estado normal, com pouca possibilidade de dispersão de material radiativo. Ele disse que cerca de 600 moradores dentro de um raio de até 20 quilômetros foram alertados para não saírem de casa.
O primeiro ministro japonês, Naoto Kan, afirmou hoje em coletiva à imprensa, que a a situação da usina nuclear é preocupante e que o governo vai esforçar-se para minimizar os possíveis prejuízos. Segundo autoridades da área de energia atômica do Japão, o volume de radiação registrado na província Miyagi, perto da usina Onagawa, já voltou ao nível normal. Pesquisas atribuem a radiação à explosão da usina Fukushima Daichi, e não, às explosões dos três reatores da usina Onagawa.
O Banco do Japão, banco central do país, anunciou hoje (14) que vai injetar no mercado financeiro 120 trilhões de ienes de fundos emergentes, recorde histórico e muito mais alto que a verba anunciada antes de 70 trilhões de ienes.
A equipe de resgate da China, composta por 15 membros, iniciou hoje (14) sua operação na cidade de Oofunato, em Iwata, região mais afetada pelo terremoto e tsunami do último dia 11. Até as 8h (horário local), o número de mortes em consequência da catástrofe era de 1.598 pessoas. Outras 1.720 estão desaparecidas.
Segundo se informou, devido à insuficiência de combustível na bomba, a barra de combustível do 2º reator de Fukushima havia ficado acima do nível de água. Porém, desde as 20h, os operadores começaram a injetar água do mar nos reatores para reduzir a temperatura. E sabe-se que estão sendo liberados ar e vapor com radioatividade para reduzir a pressão sobre o reator.
                            
                                                                                                                 BY:Sarah e turma 6ºD



3 comentários:

  1. esta acontecendo muitas mortes no japão. e muitas pessoas estão morrendo e isso e bastante triste.

    ResponderExcluir
  2. Estou com medo , dessa Explosão Nuclear . :S:S

    ResponderExcluir
  3. eu estou aprendendo muito no blog e estes textos sao muitos legais pois ensina sobre varias coisas como sexo,namorar,esportes e varias outras coisas

    ResponderExcluir